Prefeitura investe em educação de qualidade

Você sabia que a nossa gestão realiza formação continuada com os profissionais da educação, desde 2017? Pois é! Aqui, valorizamos e reconhecemos essa gente esforçada, que cuida com tanto carinho do nosso alunado.

Em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – Icep, realizamos, mensalmente, a formação continuada para Educação Infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais e finais. Algo que nunca aconteceu em gestões anteriores. Os professores, professoras, coordenadores pedagógicos e equipe técnica se reúnem, discutem, planejam e aprimoram cada vez mais seus trabalhos.

Tudo é pensando e feito da melhor forma para que se alcance resultados ideais e transformações positivas no sistema educacional do nosso município. Durante essa formação que acontece durante todo o ano, é realizada uma verdadeira mobilização social dos atores envolvidos nas redes municipais, assumindo como estrutura de trabalho o entrelaçamento de três linhas de ação: Formação Continuada, Mobilização Social pela Educação e Produção de Conhecimento articuladas à gestão da aprendizagem.

Mas, afinal, o que é que muda?

Gestão pública comprometida com resultados na educação;

Redução expressiva dos índices de reprovação e abandono;

Consolidação de espaços de acompanhamento, análise e reflexão da prática pedagógica;

Aumento expressivo do número de crianças plenamente alfabetizadas nos dois primeiros anos do ensino fundamental.