Prefeitura começa construir banheiros para famílias carentes

As Melhorias Sanitárias Domiciliares chegaram a Morro do Chapéu, através de emenda parlamentar e do trabalho de responsabilidade social da Prefeitura Municipal. São quase 200 unidades completas, já em construção.

Beira do Rio, Duas Barras, Icó, Espinheiro, Mulungu da Gruta, Brejões, Pinhões, Tamboril e Várzea Grande são os nove povoados contemplados com o Programa das MSD, que tem como objetivo principal atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

Para o prefeito Léo Dourado, fomentar as políticas públicas municipais de saneamento é um dos principais compromissos da atual gestão. “Isso é qualidade de vida e as nossas famílias precisam viver bem, com direitos básicos sendo assegurados. E a minha maior preocupação é justamente essa, o bem estar das pessoas”, afirma Léo.

Construção de banheiro no povoado de Beira do Rio

Os beneficiários das Melhorias Sanitárias Domiciliares, no povoado de Beira do Rio, estão satisfeitos. Isso, porque, por lá, as obras já estão a todo vapor.

Vale ressaltar, ainda, que o diferencial deste projeto é que os beneficiários recebem o banheiro completo, com uma caixa d’água, duas fossas sépticas e toda encanação; além de uma caixa de gordura, uma caixa de distribuição, uma pia para a cozinha e outra para lavar roupa.

Construção de banheiro no povoado de Beira do Rio