Prefeitura realiza leilão com grande sucesso e arrecada recursos para cofres públicos

Governo

27/08/2021

Diversos veículos, máquinas e móveis estavam sucateados e inutilizados há anos

A prefeitura de Morro do Chapéu realizou, na manhã do último dia 27/08 (sexta-feira), no Estádio Municipal Odilon Gomes da Rocha, um grande leilão de veículos e bens pertencentes ao município, como pá enchedeira, ônibus, motos, cadeiras, carteiras, mesas, bebedouros e demais utilitários. O objetivo foi se desfazer de um grande material, sucateado por antigas gestões, sem utilidade, e angariar fundos para melhorar o equipamento administrativo.

É o caso de alguns veículos do início dos anos 2000 que, por falta de revisão e cuidados, acabaram tornando-se inviáveis para o trabalho da gestão pública, como uma moto Honda, ano 2001, que pôde ser adquirida através de um lance mínimo de R$ 800.

“No total, foram 33 veículos, duas máquinas e quatro lotes de sucata, como bebedouros, computadores velhos, pias, mesas, cadeiras etc. Aproximadamente 150 pessoas acompanharam o leilão e cerca de 35 arremataram tudo que estava disponível”, conta o leiloeiro oficial (ganhador da licitação feita pela prefeitura), Adilson Guimarães Araújo, que atua em todo o estado através da Juceb (Junta Comercial da Bahia). A iniciativa arrecadou recursos financeiros, que serão usados para adquirir veículos e materiais novos, investir em infraestrutura e serviços para o município.

O leiloeiro considera que o leilão foi um grande sucesso. “Veio gente de Tocantins, Feira de Santana, Capim Grosso, Aracaju, Vitória da Conquista, Salvador, de vários lugares. Boa parte dessas pessoas são empresários que atuam no ramo de veículos usados, outros no ramo de sucata mesmo”, explica.

Entre os bens postos à venda, o mais “valioso”, segundo ele, foi uma retroescavadeira. “Inclusive, essa retroescavadeira estava sem motor, sem nada, totalmente ‘depenada’. Mesmo assim, acabou sendo arrematada por R$ 52 mil”, finaliza.