Ação de Limpeza a Cachoeira do Ferro DOIDO - Projeto Morro Verde

17/04/2024

Muito triste a situação que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) presenciou durante a tarde de hoje (17), no MONA (Monumento Natural) Cachoeira do Ferro Doido.

Estivemos lá realizando através do Projeto Morro Verde mais uma ação de limpeza e foi encontrado muito resíduo/lixo, desde latas, garrafas, roupas, fraldas descartáveis, absorventes…

Por se tratar de uma Unidade de Conservação (UC), área de responsabilidade do INEMA, o município tem algumas limitações para atuar na área. A cachoeira do Ferro Doido é um dos pontos turísticos mais frequentados no nosso município e encontra-se em uma situação que soa o abandono, falta de fiscalização e sobretudo de CONSCIÊNCIA dos visitantes.

Esta é mais uma prática de educação ambiental continuada, firmando o compromisso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Morro do Chapéu com a comunidade, buscando um objetivo comum de educação e preservação ambiental, no entanto, ainda há muito a se fazer.

Sempre que necessário entrem em contato com a SEMARH através do Disk Denúncia (74) 3653-1318 ou no novo endereço, na Rua Manoel Teixeira, n.º 225

#morrodochapeu