SEAGRI em Campo

03/01/2024

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agraria – SEAGRI, em mais uma atividade do Programa Municipal de Melhoramento Genético, atendendo a uma solicitação, retornou ao povoado da Barreira, na propriedade do Sr. Pedro G. Dos Santos, ao qual já vimos prestando acompanhamento técnico. Nesta oportunidade foi realizada uma intervenção em uma vaca recém – parida que apresentou prolapso vaginal pós-parto. Foi realizado o procedimento clinico necessário e em seguida foram passadas as recomendações técnicas adequadas para garantir a perfeita recuperação do animal, com o agravo da seca, menor disponibilidade de alimentos, forragem de baixa qualidade dentre outros aspectos, contribuem para o aumentam de problemas aos animais.
A Prefeitura de Morro do Chapéu, através da SEAGRI, sempre assumindo o compromisso em apoiar e levar conhecimento e desenvolvimento ao morador do campo

#morrodochapeu #oamanhaeagora