Prefeita e secretários participam de reunião para apresentação da auditoria feita no RH do município

Finanças

24/05/2021

Irregularidades cometidas em gestões anteriores passam a ser investigadas pela atual gestão

A prefeita de Morro do Chapéu (BA), Juliana Araújo, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 18/05, com secretários e representantes da empresa Ascam (Consultoria de Contabilidade), no auditório da SEDUC (Secretaria Municipal de Educação), para inteirar-se sobre ilícitos praticados em gestões anteriores na área das finanças do município.

“Precisávamos de uma empresa de auditoria que levantasse o histórico no setor de RH e nos desse um relatório detalhado do que foi encontrado durante os exercícios anteriores”, explica Jandmário Oliveira, secretário titular da SEFIN (Secretaria Municipal de Finanças).

A Ascam foi contratada pela atual gestão para levantar a situação do município em relação aos seus gastos com recursos humanos nos anos anteriores. Este relatório servirá de referência para possíveis decisões bem como, porventura, tomar medidas legais cabíveis acerca de possíveis irregularidades.

“Esse é apenas um pontapé inicial para montarmos um histórico e nos reunir com o Departamento Jurídico do município para tomar as medidas necessárias acerca de tudo aquilo que possa ter sido praticado ilegalmente”, complementa Jandmário.