SEAGRI em ação

Agricultura

14/12/2022

Povoado de Olhos D’água dos Fagundes

A SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Reforma Agrária, esteve no povoado de Olhos D’água dos Fagundes atendendo a demanda da Associação dos Agricultores e Agricultoras do local. A equipe de técnicos juntamente com a Casa do Agricultor visitou e recebeu demandas referentes a produção apícola, quando na oportunidade conhecemos o apiário da Associação e a Casa do Mel, momento no qual foram repassadas instruções quanto as melhores técnicas de manejo das abelhas e recebemos a solicitação inicial para cadastramento da casa do mel junto ao SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

Apresentamos ainda o Programa Municipal de Melhoramento Genético de Bovinos, explicando como funciona o programa, conhecendo a realidade dos produtores locais e já deixando programado uma reunião com todos os pecuaristas interessados para realização dos cadastros e início dos trabalhos.

Discutimos ainda sobre os projetos de criação de galinha caipira para produção de ovos, viabilização do comércio via entreposto de ovos e construção da fábrica de ração na comunidade.

A SEAGRI reafirma o compromisso de levar mais conhecimento e novas tecnologias para melhorar a produção do homem do campo.

#morrodochapeu #oamanhaeagora