Prefeitura inaugura uma nova USF, a Vale Ouro II

23/09/2022

Morro do Chapéu ganha oitava unidade de saúde da rede pública

Na manhã do último dia 22/09 (quinta-feira), a SESAU inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família (USF), a USF Vale Ouro II, no bairro de Vale Ouro. Com mais esta nova unidade já são oito estruturas de saúde com atendimento gratuito à população que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) em Morro do Chapéu. As outras sete passaram recentemente por reformas estruturais completas e novos serviços.

O novo equipamento público, gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, atenderá usuários de diversas localidades em seu entorno, como os povoados de Veredinha, Lagoinha, Payaya, Capão do Pinho, Acafam (assentamento), Tigre e outras localidades próximas. A região já conta com a USF Vale Ouro, mas esta focará os atendimentos aos usuários da região central (sede) do município. A Vale Ouro II funcionará como uma espécie de subsede da USF Vale Ouro.

Serão oferecidos diversos serviços na área de saúde, dentre eles os serviços médicos básicos, vacinas, procedimentos gerais e em breve contará com novas instalações para atendimentos na área de odontologia.

É a gestão ‘O Amanhã é Agora’ trazendo mais saúde e dignidade ao povo morrense!

#morrodochapeu #oamanhaeagora