Palestra "Qualidade do Leite e Mercado Futuro"

05/09/2022

No povoado de Fedegosos

A SEAGRI - Secretaria Municipal de Agricultura e Reforma Agraria, através do Programa Municipal de Melhoramento Genético, realizou no povoado de Fedegosos uma palestra intitulada "Qualidade do Leite e Mercado Futuro", proferida pelo professor e consultor do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Dr. Mauro Figueiredo. Foram abordados temas desde o manejo das vacas antes, durante e após a ordenha até a correta higienização do tanque de resfriamento. Estiveram presentes criadores, responsáveis pelo tanque de resfriamento local e demais interessados. Esta atividade complementa os trabalhos de assistência técnica através da extensão rural, realizada diretamente nas propriedades, inclusive com a realização dos processos de inseminação artificial, que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva da bovinocultura em nosso município, contribuindo para o aumento de geração de emprego e renda.

#morrodochapeu #oamanhaeagora