17 de Maio - Dia Mundial da Reciclagem

17/05/2022

Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar

Em 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem, para que a população possa refletir sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.

Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vistas à sua reutilização.

Existem algumas atitudes necessárias para você abraçar as práticas sustentáveis e de reciclagem. Elas são conhecidas como os cinco R’s da reciclagem: Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar.

A Prefeitura conta com o apoio do ‘Recicla Morro’ para a coleta dos resíduos recicláveis do nosso município. Adote novos hábitos e dê a destinação adequada a seus resíduos, o planeta agradece.

Entre em contato com o Recicla Morro através do telefone (74) 9 8856-1073, ou com a SEMARH através do Disk Denúncia (74) 3653-1318, ou diretamente na Rua Genésio Tibúrcio Guimarães, nº 333.

#morrodochapeu #oamanhaeagora