Feira Agropecuária superou as expectativas

03/05/2022

Expositores de toda região e de outros estados aqueceram a economia em toda a cidade

A Feira Agropecuária e de Agricultura Familiar de Morro do Chapéu, que aconteceu dos dias 29 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições, superou todas as expectativas dos organizadores, prefeitura e secretarias.

O comércio local, prestadores de serviços e principalmente os hotéis da região foram os grandes beneficiados, bem como os expositores, além da geração de emprego e renda no local do evento. De acordo com estimativa preliminar da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, foram movimentados cerca de R$ 6 milhões nos três dias de exposição.

O público também foi grande e chegou a cerca de 10 mil visitantes diariamente apenas no Parque de Exposições. A prefeitura disponibilizou ônibus gratuito, que circulou a cada 30 minutos da sede do município até o local do evento, todos os três dias. A acesso à Feira foi aberta ao público em geral, gratuitamente.

A exposição contou com diversos shows que aconteceram todos os dias, com vários artistas que se revezaram em um grande palco montando no local. Nomes como Kiko Cigano, Brega e Vinho, Alcymar Monteiro, Seu Maxixe, Entre Ares, DNA de Vaqueiro animaram um público que se divertiu e cantou até altas horas da noite.

Diversas secretarias municipais se uniram para organizar o evento em parceria com a prefeitura, como a Seagri, Seculte e Semarh.

Houve trocas de experiências, novas tecnologias, novas formas de cultivo, nova genética com expositores e empresas vindas inclusive de outros estados como Sergipe e Pernambuco.

Além da mostra agropecuária, houve a enogastronomia sensorial com defumados, queijos, vinhos, óleos essenciais, rosa do deserto, uma gama de produtos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do Projeto Morro Verde, decidiu homenagear as vítimas da Covid no município e plantou 34 mudas de ipê rosa, uma árvore para cada vítima.

Houve espaços para todos os gostos e idades, inclusive um parquinho de diversões para as crianças, assim como praças de alimentação, quiosques com bebidas, exposição e comércios de diversos animais de pequeno, médio e grande porte.

#morrodochapeu #oamanhaeagora