Morro do Chapéu receberá a “Expedição Nissan: À procura do início do Brasil”

A partir de segunda, 23 de abril, um comboio com 15 picapes Nissan Frontier vai visitar alguns sítios arqueológicos da Chapada Diamantina. Após percorrer Minas Gerais, Piauí e Mato Grosso, a “Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” vem para o interior da Bahia com jornalistas, pesquisadores e convidados, em busca das origens do país por meio da arte rupestre passando por locais que guardam registros da presença de nossos ancestrais há milhares de anos.
 
Com muitos sítios arqueológicos, a cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Norte, é um dos municípios envolvidos no Programa de Pesquisa e Manejo de Sítios de Arte Rupestre “Circuitos Arqueológicos da Chapada Diamantina”, uma parceria do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com território diferenciado e único, Morro do Chapéu apresenta um verdadeiro mosaico de pinturas, com formas geométricas e abstratas.
 
Os Complexos Arqueológicos de Morro do Chapéu visitados pela Expedição serão: Ventura – onde ficam a Toca da Figura e a Toca do Pepino – e Lagoa da Velha.
 
Leia mais em: https://goo.gl/CcBk9s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *