Morro do Chapéu ocupa o 6° lugar em ranking estadual de melhor gestão municipal

De acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM) 2018, divulgado recentemente pelo Conselho Federal de Administração (CFA), a cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, ocupa o 6° lugar no ranking estadual entre as cidades de 20 a 50 mil hab. – PIB Per Capita até R$14.460.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Para a realização dessa pesquisa, o Índice de Governança contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública.

Elaborado a partir de dados secundários, o Índice considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outras. “O resultado dessa colocação é muito gratificante. Trabalhamos para garantir uma gestão transparente, equilibrada e justa. Morro do Chapéu está de parabéns e a nossa população merece serviços de qualidade e o reconhecimento desse trabalho também”, afirma o prefeito Léo Dourado.

Fernando Martins, secretário Municipal de Governo, explica que a gestão tem se esforçado desde 2017 para realizar um trabalho participativo e responsável. “Não medimos esforços. A nossa gestão trabalha de forma integrada, em parceria, e todos com o mesmo objetivo; que é fazer Morro do Chapéu avançar e ser pauta positiva nos jornais”, finaliza.

Já no ranking nacional do IGM-CFA, a terra do frio, como é conhecida Morro do Chapéu, ocupa a posição de número 108, também entre os municípios com população de 20 a 50 mil hab. com PIB Per Capita até R$14.460.