Morro do Chapéu está com 100% de atendimento médico

Mesmo durante o recesso junino, muitos setores da prefeitura de Morro do Chapéu não pararam os seus trabalhos. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, comemora. E muitos usuários do SUS, já percebem o resultado positivo desse trabalho.

Entre os dias 25 e 28 de junho de 2019, Morro do Chapéu recebeu três profissionais de medicina do Programa Mais Médicos. Essas profissionais foram integradas as equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Pedra Grande II, Ouricuri e Fedegosos.

De acordo com Leilane Borges, Coordenadora da Atenção Básica, no município, as três médicas novatas já estão trabalhando. “A profissional da USF Pedra Grande II iniciou os trabalhos desde a semana passada. As outras duas começaram ontem, dia 03/07, na zona rural”, afirma.

Vale ressaltar que, além dessas três profissionais do Programa Mais Médicos, o município também credenciou mais um médico 40hs, que está alocado na USF de Lagoa Nova, onde realiza suas atividades desde o dia 18 de junho e também credenciou outro médico 20hs, que está à disposição das Unidades âncoras.

Dessa forma, o município está com 100% de cobertura médica nas Unidades de Saúde da Família.