Dia D Contra a Gripe em Morro do Chapéu

Neste próximo sábado, (04.05), acontece em todo o país, o Dia D Contra a Gripe. Todas as Unidades de Saúde da sede e da zona rual de Morro do Chapéu estarão disponíveis para atender a população do município.

Pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento fazem parte dos grupos prioritários que deverão tomar a vacina.

É importante ressaltar, ainda, que a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Procure o posto de saúde do seu bairro ou povoado, leve o cartão de vacina e proteja-se contra a gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *