Creche Secundina Miranda ganha novos livros de literatura infantil

“Vem que eu te conto o encanto dos contos” é o mais novo projeto didático aplicado às turmas dos maternais do Centro Municipal de Educação Infantil Secundina Miranda, localizado no bairro Ferro de Engomar.

Durante a abertura do projeto, na manhã desta terça-feira, (30), a fantasia literária infantil tomou conta do espaço de aprendizagem dos pequeninos. Na oportunidade, e, através da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura entregou diversos livros de literatura infantil.

Taíse Barreto, secretária da pasta, participou do momento e nos contou sobre a importância da leitura na infância e na formação do ser humano. “O mundo do faz de conta, além de enriquecer o vocabulário, desperta imaginação, amplia a cultura, elucida sentimentos e promove a compreensão das emoções”, afirma.

É importante ressaltar, ainda, que todos os livros foram adquiridos com recursos próprios. O prefeito Léo Dourado, ciente da necessidade e diante da vontade das professoras, em construir uma educação cada vez mais dinâmica e integral com vivências práticas, não mediu esforços para ampliar o acervo da biblioteca da creche. “Posso dizer que estamos contando boas histórias e não tem coisa mais gratificante do que ver a alegria no rosto de crianças tão inocentes ao pegarem nos livros”, diz.

Mas, não são apenas emoções e alegrias que rondam o pátio da creche Secundina Miranda. Outro projeto didático acontece a todo vapor e já caiu nas graças das professoras, equipe pedagógica e até das mães e pais das crianças. Por lá, as boas histórias também são contadas em forma de cantigas de roda.

Quem disse que gente miúda não canta? Ou, pelo menos não aprende com as cantigas? As professoras das turmas dos berçários estão trabalhando com o projeto: “Gente Miúda: Brincando e Aprendendo com as Cantigas de Roda”.

De acordo com a diretora Sandra, uma das propostas do projeto estudantil consiste em aproximar as famílias das atividades pedagógicas. “É para ler, cantar e dançar. E aí, vamos pedir aos pais, mães ou outro parente, né, pra gravar um vídeo cantando cantigas. Depois, mostraremos para as crianças”, finaliza.

Creche