Conheça o Programa AABB Comunidade

Que a educação é transformadora, a gente já sabe né?! Mas, tudo só é possível quando existe dedicação, parceria e muito amor. Aliás, é de amor, principalmente, que o Programa de Integração AABB Comunidade é constituído.

O Programa AABB Comunidade é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil (FENABB), em parceria com a Prefeitura de Morro do Chapéu, através das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Programa, que tem como objetivo primordial a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos. E tem como princípios a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

De acordo com a secretária de educação, Taise Barreto, essa parceria entre as instituições supracitadas só foi possível porque o município está adimplente, ou seja, todo regularizado. “Dessa forma, a prefeitura juntamente com a pasta de educação, arca com todas as despesas de funcionários, professores, pessoal administrativo, manutenção, merenda e transporte”, nos revela Taise.

Durante o período em que estão na AABB, às crianças participam de atividades lúdicas pedagógicas nas áreas de música, dança, teatro, educação artística, esporte, além de atividades direcionadas à higiene, saúde e cidadania. Vale ressaltar, ainda, que todos os alunos recebem seus kits com fardamento completo, calçados, toalha, mochila, shampoo, condicionador, protetor solar, sabonete e até óculos de mergulho.

Está vendo? É essa a educação pública e de qualidade que a nossa gestão apoia.