Campeonato da Araguaia é integração social

A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu entende que esporte é inclusão social. E tem se comprometido, na prática, para propor cada vez mais a integração entre adolescentes e jovens do município, através de atividades esportivas.

O futebol, por exemplo, é muito conhecido e também mais acessível. Atualmente, no campo da Araguaia, em Morro do Chapéu, acontece o 2º Campeonato Sub – 17, com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal.

A prática do esporte nessa fase tem como vantagem principal, o estímulo à socialização, prevenção ao uso de drogas, maior clareza quanto aos seus objetivos, melhor qualidade de vida e incentivo a autoestima, entre outros benefícios.

O Campeonato da Araguaia, já conhecido do grande público, faz do campo um espaço único de lazer e inclusão. Dessa forma, crianças da sede e do interior do município têm a oportunidade de brincar, treinar, aprender e socializar. Por lá, a garotada joga duro. Times como o da Escolinha da Araguaia, do povoado de Icó, Nova Geração e Alto da Chapada, são exemplos de equipes, dentre tantas outras, que não ficam de fora.

Luiz Alberto (Xuxa), secretário da pasta, afirma que a Secretaria de Esporte tem se dedicado ao máximo para apoiar outras atividades esportivas, que possam despertar o interesse de todos os jovens. “O Campeonato da Araguaia é um sucesso. As equipes estão de parabéns pelo desempenho em campo e pela harmonia. Não vamos parar por aí. Vamos realizar e apoiar outras atividades, além do futebol, porque pensamos também nos diferentes públicos”, afirma.

Já o prefeito Léo Dourado nos contou sobre a sua preocupação em relação à qualidade dos espaços físicos, nos quais os jogos acontecem. Léo também falou sobre a iluminação do Estádio Odilon Gomes da Rocha, inaugurada na noite de 20 de abril, este ano. “Morro do Chapéu ama futebol. Quem me conhece um pouco mais de perto sabe que sou apaixonado por esse esporte. Sempre dei prioridade não apenas para ver a integração das equipes, mas, principalmente, para que essas equipes pudessem jogar em um campo decente. Inauguramos a iluminação do Estádio Municipal, foi um sucesso. Era uma necessidade dos atletas. E nos próximos dias vamos entregar uma quadra novinha, no povoado de Umburaninha”, afirma.

Vale ressaltar, ainda, que o 2° Campeonato de Futebol Sub – 17 da Araguaia 2019 chega ao fim neste próximo domingo, (05.05). A bola vai rolar às 09 horas. E o Azuup vai enfrentar o time Moranguense, numa disputa que promete muitas emoções.