A prefeitura realiza mais um Forró da Terceira Idade

O forró dos Idosos 2019 aconteceu na “casa de dona Iaiá”, na noite de ontem, (13.06), no bairro da Caixa D’água.

Realizado pela prefeitura de Morro do Chapéu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o evento foi planejado a partir de uma perspectiva retrô, ou seja, de forma que pudesse remeter ao passado do nordestino, num passeio junino cultural.

Dessa forma, a equipe organizadora escolheu como tema o “Forró na casa de dona Iaiá”, com direito a um cenário representando uma casa do interior e com o objetivo principal de resgatar a alegria e a tradição da festa junina.

Ândrea Valois, secretária da pasta responsável pelo evento, explica que o forró da melhor idade é mais uma “política pública de atenção a população idosa” e ressalta a importância da garantia dos direitos desse público alvo.

“O forró é só mais uma atividade que realizamos com os idosos. Durante todo o ano, nos CRAS, esses idosos participam de diversas atividades, como: aula de caratê, artesanato, atividades física, trabalho específico com a equipe multidisciplinar, além do importante trabalho feito com o Coral Girassol”, afirma Ãndrea.

Vale ressaltar, ainda, que a prefeitura disponibilizou transporte para levar os idosos moradores de outros bairros para o local do evento. A “casa de dona Iaiá” ficou pequena para tanta alegria e “deu boas-vindas” aos festejos juninos tradicionais comemorados na sede do município.