Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Morro do Chapéu através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou atividades dedicadas às mulheres do município. As ações realizadas na tarde da última quarta-feira (08), no Ginásio de Esportes do bairro Caixa D'Água atenderam cerca de 500 mulheres.  

Durante o evento, foram realizadas palestras, oficinas, serviços de beleza, saúde da mulher, homenagens, sorteios de brindes, exposições artesanais e música ao vivo ao som de Thais Béu. As mulheres presentes também receberam orientações de direitos, informações sobre programas sociais e materiais informativos. 

Entre as autoridades, compuseram a mesa a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Normélia Borges, a secretária de Governo, Catarina Guimarães, o representante da Igreja Católica, Padre Francisco, o Promotor de Justiça, Fábio Bastos, o Capitão PM, Joel Soares e a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Professora Sheila. 

Em sua fala, a secretária Normélia lembrou que as ações visam destacar a data e a importância do papel da mulher na sociedade.

Em um depoimento gravado, o prefeito Leo Dourado enviou uma mensagem especial para as mulheres. "Às mulheres de Morro do Chapéu, todo o meu respeito, carinho e admiração. Que a força da mulher morrense continue fazendo a diferença no progresso da nossa cidade", frisou.

O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Obras e Turismo.