Pela primeira vez, Morro do Chapéu sediou a Plenária Territorial do CODETER Chapada Diamantina. O Fórum de discussão e deliberação de programas e políticas públicas abrange uma área de 30.921,00 Km² e é composto por 24 municípios. Pela manhã, o encontro debateu a Feira da Agricultura Familiar, renegociação de dívidas do Banco do Nordeste, aptidão do PRONAF, implantação dos Sistemas Municipais de Cultura e o fomento das políticas públicas de cultura na região. À tarde, houve visitas de campo a Área Experimental de Vinhedos, Projeto de Videiras e Culturas de clima temperado, e a produção de Morangos na Fazenda Nossa Srª Aparecida.
Estiveram presentes o Prefeito do município – Leonardo Dourado, o Diretor da BAHIATER -João Alberto, o Coordenador do SETAF- Vinicius Luna, o Secretário de Agricultura –Marcos Brito, o Secretário de Cultura e Turismo – Eduardo Félix, Presidente do CMDS – Lula, a representante da associação de Quilombolas – Sirlene, o Presidente do Conselho de Cultura da Bahia – Emilio Tapioca, a representante da Câmara Municipal de Vereadores – Sheila Payaya, o Gerente do Banco do Nordeste – Junior e o Coordenador do CODETER – Evaristo Carneiro, além de outros secretários e diretores municipais.